CERIMÔNIA SOLENE NO ESTÁDIO IBEREZÃO ABRE JOGOS ESCOLARES DE SANTA CRUZ (JESC)

ABERTURAJESC-001Em cerimônia solene realizada nesta segunda-feira (29), os Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC) tiveram a sua abertura com a participação da comunidade escolar e esportiva local. Com o lema “A educação é arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo (Nelson Mandela)”, foram 17 unidades de ensino públicas e privadas a desfilarem na cerimônia e apresentarem seus atletas.
O momento reuniu alunos, atletas, profissionais, técnicos, árbitros e muitas pessoas envolvidas nas diversas modalidades como: Atletismo, basquete, capoeira, futebol, futebol de areia, futsal, gincana cultural, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez.
O prefeito Ivanildinho destacou o evento esportivo para a vida escolar e esportiva dos jovens santa-cruzenses. “Competir é importante para nossos jovens, pois além de ensinar a ganhar ou perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável, por isso é essencial garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida dos nossos alunos”, disse o gestor em seu pronunciamento que abriu oficialmente a competição.
Ao final do pronunciamento do prefeito, os alunos Brenda Dantas (IESC), Anderson Viana (E. E. José Bezerra Cavalcante), Jaélida Rainara (E. E. Cosme Ferreira Marques), José Caio (E. M. Miguel Lula de Farias), Maria Eduarda (CEDAP), Ayla Emanuele (IFRN) e José Henrique (E. M. João de Oliveira) carregaram a tocha que acendeu a pira olímpica do JESC.
A solenidade reuniu ainda o secretário adjunto da Secretaria de Esporte do Rio Grande do Norte, Canindé de França; o deputado estadual Tomba Farias; o vice-prefeito Glauther Adriano; o diretor da 7ª Direc, Meirison Fernandes; o presidente do legislativo municipal, Fábio Dias, além de demais vereadores; bem como secretários, coordenadores, e diretores ou representantes dos estabelecimentos escolares.
Os jogos acontecem diariamente nas diversas modalidades e em diferentes equipamentos esportivos espalhados pela cidade. Através dos boletins diários, no site oficial da Prefeitura Municipal (www.santacruz.rn.gov.br), é possível acompanhar os horários de cada competição e os resultados oficiais.

ABERTURAJESC-002
ABERTURAJESC-003
ABERTURAJESC-004
ABERTURAJESC-005
ABERTURAJESC-006ABERTURAJESC-007ABERTURAJESC-008
ABERTURAJESC-009
ABERTURAJESC-010
ABERTURAJESC-012
CERIMÔNIA SOLENE NO ESTÁDIO IBEREZÃO ABRE JOGOS ESCOLARES DE SANTA CRUZ (JESC) CERIMÔNIA SOLENE NO ESTÁDIO IBEREZÃO ABRE JOGOS ESCOLARES DE SANTA CRUZ (JESC) Reviewed by Francisco Erivan Justino on terça-feira, julho 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: