GOVERNO DO RN VAI REVOGAR RESOLUÇÃO QUE ESTABELECIA CALOTE EM FORNECEDORES

Governo do RN vai revogar resolução que estabelecia calote em fornecedores

Governo e fornecedores se reuniram nesta quarta-feira (10) pela primeira vez dentro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores (Coref). Na ocasião, o Governo do Estado se comprometeu a revogar a Resolução nº 02/2019 do Comitê de Gestão e Eficiência, mantendo, entretanto, a orientação de quebra de ordem cronológica dos pagamentos até posterior deliberação do comitê. A resolução que perderá a validade estabelecia que nenhum recurso da receita de 2019 seria utilizado para quitar despesas de anos anteriores. Além disso, também será traçado um perfil detalhado da dívida do Estado com seus fornecedores de bens e serviços para apresentar na próxima reunião.
Criado pelo Governo do Estado, o objetivo do Comitê é discutir políticas públicas que visem garantir a valorização das empresas e gerenciar as relações contratuais com fornecedores. O comitê tem função que vai além da discussão das dívidas com fornecedores, mas de todas as questões que envolvem o relacionamento Governo-Fornecedor.
Na reunião, a governadora Fátima Bezerra reforçou seu compromisso de honrar o pagamento com servidores e fornecedores ressaltando a necessidade de manutenção do diálogo e construção de consensos com todos os setores da sociedade.
Participaram da primeira reunião, a governadora Fátima Bezerra, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os secretário Aldemir Freire (Planejamento), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Pedro Lopes (Controladoria), Virgínia Ferreira (Administração) e o procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, representantes da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação da Agricultura (Faern), Federação das Associações Comerciais do RN (Facern) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).
GOVERNO DO RN VAI REVOGAR RESOLUÇÃO QUE ESTABELECIA CALOTE EM FORNECEDORES GOVERNO DO RN VAI REVOGAR RESOLUÇÃO QUE ESTABELECIA CALOTE EM FORNECEDORES Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...