UBS DO CENTRO E FACISA PROMOVEM AÇÃO PARA CADASTRAR ALUNOS UNIVERSITÁRIOS

Uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), possibilitou o cadastro de saúde de estudantes universitários não abordados nas visitas diárias dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
A ação foi executada, na manhã desta segunda-feira (17), pela Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro, coordenada pela enfermeira Noeli Medeiros.
A ideia de realizar esse cadastro direcionado aos alunos da faculdade surgiu de uma proposta do professor da UFRN, Sanderson Assis, e de um grupo de alunos do curso de fisioterapia.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, a justificativa para a realização desse trabalho é que grande parte da população de estudantes passa o dia fora de casa, impossibilitando a abordagem do ACS. Nesta ação, foi possível conhecer os moradores de domicílios que geralmente encontram-se fechados.
Foram realizados cerca de 40 cadastros de saúde, que possibilitarão o início do vinculo dos alunos com a UBS de sua área residencial e utilização dos serviços oferecidos pela unidade, além de atualização de dados no sistema de informação da secretaria municipal de Saúde.

cadastro-estudantes-001

cadastro-estudantes-002
cadastro-estudantes-003
UBS DO CENTRO E FACISA PROMOVEM AÇÃO PARA CADASTRAR ALUNOS UNIVERSITÁRIOS UBS DO CENTRO E FACISA PROMOVEM AÇÃO PARA CADASTRAR ALUNOS UNIVERSITÁRIOS Reviewed by Francisco Erivan Justino on quarta-feira, junho 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: