O QUE ESTARÁ EM JOGO QUANDO O STF JULGAR HOJE PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA

A Segunda Turma do Supremo analisa na tarde desta terça-feira (11) um dos pedidos de liberdade de Lula. O julgamento ocorre dois dias depois da revelação de supostas conversas entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública e procuradores da força-tarefa em Curitiba, pelo site The Intercept Brasil.
Os diálogos, que teriam ocorrido entre 2015 e 2018 por meio do aplicativo de mensagens Telegram, levantaram questionamentos sobre a imparcialidade de Moro, então juiz em Curitiba, para julgar o petista.
- Qual o possível impacto para a Lava Jato das conversas atribuídas a Moro e Dallagnol?
- Fiz um erro de julgamento sobre Moro, mas não sobre Lula, diz José Padilha, diretor de 'O Mecanismo'
Lula está preso há pouco mais de um ano após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. A decisão de Moro foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O habeas corpus (HC) previsto para ser julgado nesta tarde não é focado especificamente na possível suspeição de Moro, mas é possível que a questão seja abordada no julgamento. Outro recurso que questiona mais diretamente a conduta do ex-juiz foi liberado na noite da segunda-feira (10) para julgamento pelo ministro Gilmar Mendes, mas, a princípio, sua análise não está pautada para hoje.
O QUE ESTARÁ EM JOGO QUANDO O STF JULGAR HOJE PEDIDO DE LIBERDADE DE LULA
Reviewed by Erivan Justino
on
terça-feira, junho 11, 2019
Rating:
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...