GOVERNO DO RN ANUNCIA QUE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO 40% DO 13º EM JULHO


Governo do RN anuncia que servidores da Educação receberão 40% do 13º em julhoOs 40% do 13° salário de 2019 da Rede Estadual serão pagos no dia 15 de julho em folha suplementar. É o que prometeu o secretário estadual de educação, Getúlio Marques, em mais audiência com a direção do SINTE/RN, realizada na tarde desta terça-feira (25).
O pagamento, de acordo com o anunciado pelo governo, vai contemplar os trabalhadores em educação da ativa, garantido pelos recursos oriundos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Isso significa que os aposentados deverão receber o décimo apenas em dezembro, conforme prevê a lei.
A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lamentou o fato de a antecipação do décimo não comtemplar os aposentados: “Infelizmente o governo disse não dispor de recursos para fazer o pagamento agora aos aposentados. Nossa expectativa é que em dezembro todos, aposentados e ativos, recebam o 13°. Ao mesmo tempo celebramos que os ativos vão receber 40%, tendo em vista a conjuntura de crise financeira, lamentamos que esse pagamento não se estenda agora aos aposentados”.
A sindicalista avisa que o Sindicato vai seguir exercendo o seu papel de tensionar junto ao governo em busca dos direitos da categoria: “Nos colocamos vigilantes e vamos estar, a partir de então, querendo saber do Secretário de Planejamento a reserva de dinheiro que existe para pagar aos aposentados no final do ano. Nós vamos cumprir com a nossa tarefa que é a de exercer a pressão, a vigilância e a busca cotidiana em prol dos nossos direitos”, afirmou.
GOVERNO DO RN ANUNCIA QUE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO 40% DO 13º EM JULHO GOVERNO DO RN ANUNCIA QUE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO 40% DO 13º EM JULHO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...