PREFEITA FERNANDA COSTA PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO DE MEDICINA MULTICAMPI

A Prefeita Fernanda Costa participou na última sexta-feira (25), em Caicó/RN, da aula inaugural do curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O curso utilizará, além da estrutura dos campi de Caicó e Currais Novos, as instalações da Faculdade de Ciências de Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), em Santa Cruz/RN. Acompanhando a Prefeita estiveram a Secretária Municipal de Saúde, Milena Ferreira, e Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, e o Pároco local, Padre Vicente Fernandes.


A cerimônia foi presidida pela Reitora da UFRN, Ângela Paiva, e contou também com a presença da Vice-reitora, Maria de Fátima Ximenes, do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, do Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas, George Dantas e do reitor da UERN, Pedro Fernandes, além da governadora Rosalba Ciarlini.


A primeira turma de Medicina Multicampi da UFRN é composta por 40 alunos. O curso recebeu nomenclatura diferenciada porque terá como sede três cidades das regiões Seridó e Trairi: Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Parceria com a Prefeitura de Santa Cruz
A Prefeitura de Santa Cruz, desde o inicio do processo, vem contribuindo para a efetivação do curso de medicina no município por entender que o mesmo representa um grande avanço em vários aspectos, sobretudo, no atendimento em saúde à população. O Poder Público municipal já oficializou, há algum tempo, a doação da estrutura física onde funciona atualmente a Escola Municipal Miguel Lula de Farias para que a FACISA possa utilizá-la para acomodar a estrutura do novo curso. O local foi classificado como ideal, principalmente pela proximidade com o Hospital Universitário Ana Bezerra e pela estrutura já existente da UFRN em Santa Cruz.
PREFEITA FERNANDA COSTA PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO DE MEDICINA MULTICAMPI PREFEITA FERNANDA COSTA PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO DE MEDICINA MULTICAMPI Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...