EM FÓRUM DO SELO INICEF, PREFEITA FERNANDA COSTA RESSALTA AVANÇOS NA PROTEÇÃO DE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foi realizado nesta quinta-feira (25) o 1º Fórum Comunitário de Santa Cruz, promovido pela Prefeitura, por meio da Comissão Intersetorial Pró-Selo Unifec e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento, realizado no auditório do SENAI, foi umas das ações do município para a conquista do Selo Unicef.

Com o auditório lotado e com a presença da Prefeita Fernanda Costa, o Fórum tratou de políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Na ocasião, houve apresentação de propostas por parte de técnicos e de representantes da sociedade que serão enviadas ao Poder Executivo municipal.

A Prefeita Fernanda Costa falou da importância do evento ressaltando a participação popular.  
“É um momento ímpar. Entendemos que os processos que são construídos a várias mãos, que são construídos com a participação da população, com certeza têm a possibilidade de êxito. Esse é um momento de escutar dos adolescentes quais são os seus anseios, quais são suas dúvidas, suas necessidades, para a que a gente possa fazer um planejamento e que possamos trabalhar cada vez mais para dar condições e qualidade de vida para as nossas crianças e os nossos adolescentes”, afirmou Fernanda Costa.

Fernanda Costa lembrou dos investimentos que já foram feitos pela Prefeitura de Santa Cruz, por exemplo, no Conselho Tutelar - que ganhou sede própria e equipamentos que o ajudam a melhor desempenhar suas funções, a realização de várias competições esportivas no município, bem como, a disponibilidade do Município em colaborar com atletas e desportistas de Santa Cruz na participação e realização de competições, dentre outros.

Participaram também do evento representantes de várias secretarias municipais que estão envolvidas no processo de conquista do reconhecimento, além de autoridades locais.
EM FÓRUM DO SELO INICEF, PREFEITA FERNANDA COSTA RESSALTA AVANÇOS NA PROTEÇÃO DE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM FÓRUM DO SELO INICEF, PREFEITA FERNANDA COSTA RESSALTA AVANÇOS NA PROTEÇÃO DE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 25, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...