MORRE SEU ANTÔNIO DA LADEIRA! A ARTE E A CULTURA ESTÃO DE LUTO



 Santa Cruz anoiteceu mais triste!

A cultura popular de Santa Cruz perdeu nessa tarde um de seus exímios representantes, o Mestre Antônio da Ladeira, homem simples de poucas palavras, mas com grande potencial cultural, fez de sua vida uma grande obra dedicada a cultura santa-cruzense. 
Antônio da Ladeira(usando chapéu de couro) fazendo apresentação do Boi-de-Reis

Assim, O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Cruz vem a público lamentar profundamente esta grande perda pra cultura local, e reconhecer o feito deste grande homem que durante muitos anos esteve presente nas festas e celebrações de Santa Cruz, muitas inesquecíveis como as apresentações em noite de natal, que muitas vezes vi criança. Com o seu boi de Rei, rico em cores, coreografias, interpretação e muitos personagens, dentre eles o Boi, Pai Francisco, Catirina, Doutor, Ema entre outros, todos produzidos com grande esmero de quem nasceu pra amar o que fazia. 

Santa  Cruz anoiteceu mais triste, a cultura perdeu um pouco do seu brilho, o legado deste homem, está pra todos que amam e respiram cultura no município.

Viva a Cultura, Viva Antônio da Ladeira!

Professora Adelma Costa
Vice Presidente O Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Cruz.
MORRE SEU ANTÔNIO DA LADEIRA! A ARTE E A CULTURA ESTÃO DE LUTO MORRE SEU ANTÔNIO DA LADEIRA! A ARTE E A CULTURA ESTÃO DE LUTO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 22, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...