FERNANDA COSTA FAZ ENTREGA DE FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A felicidade era facilmente percebida no semblante dos alunos da rede municipal de ensino nesta terça-feira (29), ocasião em que a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do fardamento para os alunos das escolas do município.



A ação contemplará todos os alunos das escolas das zonas urbana e rural do município, além dos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Cada estudante receberá uma calça ou bermuda, conforme a idade, e duas camisetas. Cada aluno receberá em suas respectivas escolas o seu fardamento completo. A ação beneficia alunos de todas as modalidades de ensino que são oferecidas pelo Poder Público municipal: Ensino Infantil, Fundamental I e II e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), de todas as unidades.

A solenidade de entrega do fardamento aconteceu em dois momentos: no Ginásio Marcílio Furtado, pela manhã, e o no ginásio da comunidade Bonsucesso, à tarde. Ambos com grande participação popular.

A Prefeita Fernanda Costa participou dos dois momentos e disse que essa é mais uma ação da sua gestão em prol da educação do município. “Nós cumprimos aqui mais uma etapa do nosso planejamento nas ações de educação. Desde o ano passado que nós nos organizávamos para que isso se tornasse possível. Temos colocado sempre as dificuldades do município, recursos que mal dão para o custeio, mas nós temos procurado economizar, fazer uma gestão racional, cuidando das finanças para fazer esses investimentos. Ficamos muito felizes de entregar hoje um fardamento de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz”, afirmou Fernanda Costa.

Todo o fardamento foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz.


Fernanda Costa fez questão de ressaltar, em seu pronunciamento, outros investimentos que foram feitos na área da educação. A Prefeita citou como exemplos: a reforma de todas as escolas, a reabertura de algumas unidades educacionais na Zona Rural que não funcionavam por falta de estrutura, o acompanhamento nutricional que é realizado de forma continua e a reposição de equipamentos como carteiras, birôs e parques infantis que ajudaram a melhorar o ambiente escolar.

Na comunidade Bonsucesso, uma representação de alunos organizou uma apresentação utilizando cartazes para agradecer a Prefeita Fernanda Costa por mais uma ação de valorização e fortalecimento da educação do município, reconhecendo todo o esforço da atual gestão para cada vez mais oferecer um ensino de qualidade com condições dignas para uma boa aprendizagem.

As solenidades de entrega do fardamento escolar contaram com as presenças de secretários municipais, entres eles, a Secretária Municipal de Educação, Karla de França, bem como, vereadores e colaboradores da administração pública municipal.
FERNANDA COSTA FAZ ENTREGA DE FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FERNANDA COSTA FAZ ENTREGA DE FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 30, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...