SESAP RESPONSABILIZA MUNICÍPIOS PELA SUPERLOTAÇÃO DO SANTA CATARINA

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou nota nesta segunda-feira (22) justificando os problemas de superlotação do hospital Santa Catarina. De acordo com o Governo do Estado, o problema ocorre devido à suspensão temporária dos serviços de obstetrícia da maternidade escola Januário Cicco e do fechamento da maternidade Leide Morais, em Natal. Na opinião do Governo, a superlotação do Santa Catarina é culpa dos municípios.

"É, portanto, um quadro de desresponsabilização pelos municípios, incluindo capital e Interior, que ao não realizarem os partos de risco habitual (baixo risco), como deveriam, e pelos quais recebem recursos diretamente do Ministério da Saúde (100% dos municípios do RN têm gestão plena de saúde), sobrecarregam as portas de entrada dos hospitais de referência, como a Maternidade Escola Januário Cicco e a Maternidade do Hospital Santa Catarina", disse a nota.
SESAP RESPONSABILIZA MUNICÍPIOS PELA SUPERLOTAÇÃO DO SANTA CATARINA SESAP RESPONSABILIZA MUNICÍPIOS PELA SUPERLOTAÇÃO DO SANTA CATARINA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...