SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E SEGURANÇA MINISTRAM PALESTRAS A MILITARES NA ESCOLA DE GOVERNO


Um grupo formado por 40 militares da Aeronáutica, Exército e Marinha esteve reunido na Escola de Governo na tarde desta terça-feira (30) para assistir as palestras dos secretários de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e de Obery Rodrigues, do Planejamento e das Finanças do RN. As apresentações fazem parte do curso de 10 meses de Política e Estratégia, realizado em todas as regiões do Brasil, para oficiais que ocupam o último posto antes da promoção a General.

Após a palestra sobre indicadores da Segurança Pública, ministrada por Aldair da rocha, Obery Rodrigues abordou os índices sociais do RN, atividades produtivas, exploração de petróleo e gás, atividades turísticas no estado, atual situação hídrica com a instalação de poços, construção de cisternas e a assinatura da ordem de serviço para a construção da Barragem de Oiticica. 
Outros pontos abordados foram a exploração da atividade mineral, instalação de novas indústrias no Oeste e Seridó e a fruticultura irrigada no Oeste e no vale do Ceará Mirim.

Além dos secretários Planejamento e Segurança, estiveram presentes no curso outros auxiliares da administração do Governo do RN: o comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Aráujo; o controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho; o secretário Alber Nóbrega, titular da Secretaria de Administração e que representou a governadora Rosalba Ciarlini no ato, e o Delegado Geral de Polícia, Ricardo Sérgio.



Curso
A viagem de estudos no Nordeste envolve 40 militares de todo o Brasil e tem o objetivo de analisar as principais conjunturas da região em diversos campos com ênfase na defesa nacional e os reflexos no planejamento estratégico militar da Aeronáutica. Em 2013, as áreas com enfoque principal foram o desenvolvimento social e segurança pública.

A viagem pelo Nordeste foi iniciada em São Luís, no Maranhão, e será encerrada na Bahia após passagem por Recife. Ainda neste ano, cidades do Sul e Centro-Oeste do Brasil também receberão os militares. Após o encerramento, os participantes permanecem no Rio de Janeiro para o aprofundamento em questões didáticas.
SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E SEGURANÇA MINISTRAM PALESTRAS A MILITARES NA ESCOLA DE GOVERNO SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E SEGURANÇA MINISTRAM PALESTRAS A MILITARES NA ESCOLA DE GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...