SECRETARIAS DISCUTEM FREQUÊNCIA ESCOLAR DO BOLSA FAMÍLIA

Uma reunião entre representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde foi realizada na tarde terça-feira (16), na sede do poder executivo, para discutir questões relacionadas às condicionalidades do programa Bolsa Família, em especial a frequência escolar de alunos que fazem parte de famílias beneficiadas pelo programa.


O encontro contou com a participação do Operador Master Estadual, Josafá Rocha e do Operador Master Municipal, Clodoaldo Farias, do Projeto Presença. Na oportunidade foram discutidas as causas da diminuição na frequência de alguns alunos e as alternativas para identificar os que estejam em situação não localizada, ou seja, integrantes de famílias atendidas pelo programa e que precisam de acompanhamento da frequência escolar.

Na ocasião, também foi feita uma avaliação dos relatórios do Projeto Presença que apresentou os dados que correspondem à primeira coleta de informações do ano de 2013. Suspeita-se que alunos que foram matriculados em escolas do município estão hoje residindo em outros municípios gerando um conflito de dados e um desencontro nas informações. O comitê gestor local do Bolsa Família fará um levantamento para identificar essas situações e resolvê-las seguindo as normas do programa.  

 
A frequência escolar faz parte do grupo de exigências (condicionalidades), do programa Bolsa Família. O não cumprimento pode levar ao cancelamento do beneficio.

Também estiveram presentes à reunião a secretária de Assistência Social, Suelen Bulhões, a secretária de Educação, Karla de França, o coordenador do Bolsa Familia em Santa Cruz, Andrei Barros e a técnica da Secretaria de Saúde, Maria José Medeiros.

Projeto Presença (Frequência Escolar)
O Projeto Presença (frequência escolar), é um mecanismo que Ministério da Educação (MEC) utiliza para acompanhar bimestralmente a frequência escolar das crianças (bolsa escola) e adolescentes (beneficio variável jovem) que fazem parte do Bolsa Família.

SECRETARIAS DISCUTEM FREQUÊNCIA ESCOLAR DO BOLSA FAMÍLIA SECRETARIAS DISCUTEM FREQUÊNCIA ESCOLAR DO BOLSA FAMÍLIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...