A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (19) que o papa Francisco vai percorrer ruas do centro da cidade em carro aberto na segunda-feira (22), dia em que o pontífice chegará à capital fluminense.
Papa Francisco sairá da Catedral Metropolitana, às 17h, em direção ao Theatro Municipal, no centro do Rio
Papa Francisco sairá da Catedral Metropolitana, às 17h, em direção ao Theatro Municipal, no centro do Rio
À noite, o papa seguirá para uma solenidade de boas vindas no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona sul, com as presenças da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador do Estado, Sérgio Cabral.
A mudança na agenda deve ajudar a desmobilizar os manifestantes que pretendem realizar um protesto na porta do Palácio Guanabara durante a cerimônia de recepção ao pontífice. A prefeitura informou que a rua Pinheiro Machado, onde está situada a residência oficial do governo do Estado, será interditada nos dois sentidos, inclusive para o público.

'Esquenta' com peregrinos tem comida típica e samba no pé

A chegada de Francisco à Catedral Metropolitana, no centro, está prevista para as 17h. Ele seguirá em direção ao Theatro Municipal --passando pela avenida República do Chile, avenida Rio Branco, rua Araújo Porto Alegre, avenida Graça Aranha, avenida Nilo Peçanha, e novamente pela Rio Branco até a chegada ao Theatro Municipal.

A partir da 0h de segunda-feira, a prefeitura inicia uma operação de trânsito para organizar a passagem do pontífice pelo centro histórico do Rio. O estacionamento será será totalmente proibido na região. Interdições e bloqueios terão início às 15h. Já o túnel Santa Bárbara, que faz a conexão entre o centro e o Palácio Guanabara, será fechado às 14h.

 Do UOL, no Rio