GOVERNO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL PARA DISCUTIR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

O Governo do RN realizou na manhã desta quarta-feira (17) a primeira reunião com a Polícia Civil para discutir os 16 pontos da pauta de reivindicações proposta pelo órgão. Na reunião, com duração de quatro horas, foram abordados os pontos principais, como o aumento do contingente da Polícia Civil, a contratação de empresas terceirizadas para a limpeza de 34 Delegacias, adoção do vale-refeição para toda a classe, e a retirada de pessoas que trabalham de forma irregular nas unidades da Polícia Civil. O próximo encontro será realizado no dia 1º de agosto para que o Governo apresente soluções aos pontos propostos.

De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio, já existe uma recomendação do Ministério Público do RN que disciplina a presença de civis nas delegacias. “Nenhuma situação de irregularidade chegou até à Degepol, mas qualquer caso dessa natureza deverá ser comunicado a nós ou à Corregedoria para adoção de medidas cabíveis. É necessário haver uma vinculação, um procedimento de regularização dessas pessoas, que podem ser psicólogos ou secretários, mas nunca um cidadão comum desempenhando papel de policial”, declarou.

O secretário de Estado da Administração, Alber Nóbrega, disse que a reunião “foi muito importante porque tivemos uma abertura de diálogo para conhecer os problemas com maior profundidade. Estamos conversando, questionando e recebendo os argumentos para termos uma percepção muito maior sobre o que está sendo posto. A governadora está sensível a esta situação. O que tem sido colocado é que o Governo não tem como atender a essa demanda imediatamente. Estamos acompanhando e estudando para buscar uma solução para equacionar o problema”, observou.

Participaram da reunião da Comissão de Negociação o secretário de Estado da Administração, Alber Nóbrega; da Segurança Pública, Aldair da Rocha; de Planejamento, Obery Rodrigues; o Consultor Geral do Estado, José Marcelo; o delegado Geral de Polícia, Ricardo Sérgio; a procuradora Fabiana Rodrigues, e representantes do Sindicato dos Policiais Civis do RN, Sinpol.
GOVERNO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL PARA DISCUTIR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES GOVERNO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA POLÍCIA CIVIL PARA DISCUTIR PAUTA DE REIVINDICAÇÕES Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...