SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO APONTA GARGALOS NO CRESCIMENTO DO IDH

secretária estadual de Educação Betânia Ramalho
Ao analisar a colocação do Rio Grande do Norte nos dados divulgados pelo "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", a secretaria de Estadual de Educação, Betânia Ramalho, disse que "houve um crescimento expressivo, influenciado também pelo crescimento do atendimento, na oferta de vagas, mas ainda esperamos mais”.

Segundo a secretária, “em todo o Brasil, além do Ensino Médio, os gargalos são a evasão escolar e a Educação de Jovens e Adultos. Por isso, temos trabalhado para tornar a escola mais interessante, fazendo com que esse grande número de alunos que estão ingressando na rede pública permaneça na escola, concluindo o Ensino Fundamental e o Médio”.

Para Betânia, o Brasil também precisa repensar a sua política de EJA, e “o Rio Grande do Norte já está focado nessa reestruturação, até pelo fato de estarmos vivenciando o Ano Paulo Freire da Educação no Estado. Muitos dos nossos adultos não concluíram a Educação Básica na idade certa e acessaram o mercado de trabalho de forma precária. Daí a nossa preocupação em buscarmos reverter esse quadro para conseguirmos índices ainda melhores. 
Já o Ensino Médio está passando por uma reestruturação no currículo, integrando conteúdos por área de conhecimento, o que deve favorecer o processo de Ensino e Aprendizagem dos alunos, que já não se interessam pelas antigas práticas de apresentação dos conteúdos."
SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO APONTA GARGALOS NO CRESCIMENTO DO IDH SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO APONTA GARGALOS NO CRESCIMENTO DO IDH Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 31, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...