GOVERNADORA VAI AO SERIDÓ PARA INAUGURAR CENTRAL DO CIDADÃO E ENTREGAR TÍTULOS DE TERRAS

Governo do Estado reabre a Central de Caicó nesta quarta-feira
A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) irá reabrir a Central do Cidadão de Caicó nesta quarta-feira (24), às 9h. Após quatro meses de manutenção e recuperação a Central está pronta para atender a população. Para a recuperação da Central de Caicó, foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 233.387,48.
Em funcionamento desde 2000, a Central do Cidadão de Caicó tem uma média de mil e trezentos atendimentos por dia. Por mês 29 mil serviços são prestados para pessoas usuárias do próprio município e das cidades vizinhas. 

São 78 colaboradores que atuam na unidade e nos 16 órgãos de atendimentos, tais como: ITEP, Junta Militar, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Agência de Fomento do RN (AGN), Detran, Datanorte, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Caern, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Procon/RN, Foto/Xerox, Tributação do Município, Agências Bancárias, Delegacia Regional do Trabalho do RN (DRT), 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP).
De acordo com o secretário de Justiça, Júlio César de Queiroz, a reforma trará vários benefícios aos usuários. "Vamos oferecer à população mais agilidade e conforto às pessoas que precisam da Central".

A Central fica na R. Dr. José Nilton de Araújo, S/N, Centro, telefone: (84) 3421-6099. O horário de funcionamento é de terça à sexta, das 07h às 18h e as segundas e sábados das 7h às 12h30.


Governo do Estado entrega títulos de terra nesta quarta-feira
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) e prefeitura municipal de Santana do Matos, vai entregar nesta quarta-feira (24) mil títulos de terras para agricultores familiares do município. A titulação é parte das ações previstas no convênio com o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária, da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA).
O evento será realizado às 16h, na Câmara de Vereadores de Santana do Matos, e contará a presença da governadora Rosalba Ciarlini; da prefeita Lardjane Macedo; do delegado do MDA, Raimundo Costa Sobrinho; e do secretário da Seara, Rodrigo Fernandes.

Segundo Fernandes, esta ação é importante porque vai permitir que o agricultor tenha condições de acessar o crédito rural, além de oferecer a segurança jurídica através da escritura pública do seu imóvel. Na ocasião, serão entregues 784 títulos de reconhecimento de domínio e 216 títulos de posse.
“Com a regularização, o agricultor terá direito a diversos benefícios como a segurança jurídica da posse do imóvel; garantia de transmissão do bem no caso de sucessão; acesso às políticas públicas, em especial o crédito e assistência técnica; e valorização do seu imóvel”, destacou o secretário.
Fazendo menção a uma das melhores festas da região - a Festa de Santana, padroeira do município - a prefeita Lardjane Macedo afirmou que Santana do Matos estará em festa. “Aproveitaremos o momento para fazer a entrega dos títulos, comemorando tudo de uma só vez”, brincou a prefeita.
GOVERNADORA VAI AO SERIDÓ PARA INAUGURAR CENTRAL DO CIDADÃO E ENTREGAR TÍTULOS DE TERRAS GOVERNADORA VAI AO SERIDÓ PARA INAUGURAR CENTRAL DO CIDADÃO E ENTREGAR TÍTULOS DE TERRAS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...