15 DE JULHO: DIA NACIONAL DE SAÚDE DO HOMEM

O governo do Estado e a secretaria estadual de Saúde pública, através das URSAP's tem trabalhado e divulgado a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde do Homem-PNAISH para assim oferecer aos homens do RN e, pela V URSAP, em especial das regiões Trairi e Potengi uma perspectiva de vida maior e mais saudável.

Com o lema: O HOMEM QUE SE CUIDA APROVEITA O MELHOR DA VIDA" o enfoque busca a realização de campanhas voltadas à Saúde do Homem com palestras, seminários, encontros e a distribuição de cartilhas sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis(DSTs/AIDS) e de cânceres e hábitos de vida mais saudáveis, visando sempre uma melhor qualidade de vida.

É com esse intuito e perspectiva que a V URSAP/Santa Cruz vem disseminando entre este grupo a quebra de tabus, e a partir dessa conscientização eles(homens) procurem fazer seus exames preventivos evitando assim sérios problemas mais tarde.

Essa política também vem sendo desenvolvida entre os homens servidores da Saúde Pública dos 21 municípios das regiões Trairi e Potengi, da jurisdição da V URSAP. Trabalho esse, desenvolvido pelas Assistentes Técnicas em Saúde Marileide Venâncio e Lucy Mallori.
15 DE JULHO: DIA NACIONAL DE SAÚDE DO HOMEM 15 DE JULHO: DIA NACIONAL DE SAÚDE DO HOMEM Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...