PREFEITA FERNANDA HOMENAGEIA MARIDO EM COMPETIÇÃO DE FUTEBOL

Com 900 atletas e 75 jogos previstos, Copa Deputado Tomba Farias é aberta oficialmente pela prefeita Fernanda Costa

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Diretoria de Esportes, deu inicio a mais uma competição esportiva, desta vez de futebol.
Solenidade realizada com grande presença de atletas no inicio da noite dessa terça-feira (23), no Estádio Iberezão, marcou o início da Copa Deputado Tomba Farias da 1ª e 2ª divisão, e o Ruralzão. A Copa movimentará o futebol amador nos próximos meses. Serão 75 partidas, 36 equipes, 900 atletas e jogos as terças, quintas, sábados e domingos até o mês de outubro.
  
Na solenidade de abertura, que contou com a participação da banda fanfarra da escola CREART, era fácil perceber a empolgação dos atletas em participar dessa competição que promete ser uma das maiores de todos os tempos  do futebol amador de Santa Cruz
“Esse é mais um compromisso que firmamos na campanha e estamos trabalhando para que possamos cumprir: o apoio ao esporte amador”, disse a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa.

Fernanda Costa falou também da importância do esporte amador para os que praticam. “Entendemos que o esporte amador é saúde, ele é lazer, ele é ocupação, é uma das formas mais eficazes de combatermos a violência, a marginalidade, porque estamos ocupando o nosso tempo com atividades que nos trazem bem-estar e saúde”, afirmou a prefeita.

 Por Assecom-PMSC


A prefeita ainda comentou sobre a homenagem feita ao Deputado Estadual Tomba Farias, nome dado à competição que iniciou-se nessa terça (23). “Acho que é um nome muito justo. Tomba sempre foi um desportista nesta cidade, desde o seu tempo de menino até hoje, um apaixonado pelo esporte, tanto é que se empenhou para entregar ao município de Santa Cruz, quando foi prefeito, este complexo (Iberezão). Recebemos muitos elogios de times de fora que vêm disputar campeonatos e nos parabenizam pela qualidade do complexo esportivo que temos aqui hoje”, concluiu Fernanda.

O homenageado, Deputado Tomba Farias, não pode participar da abertura da competição que leva o seu nome porque está em Brasília cumprindo agenda.

Estiveram na solenidade, além da chefe do executivo municipal, o Diretor de Esportes do município, Jackson Jaedyson,  secretários da administração pública municipal, colaboradores, os vereadores Tarcisio Reinaldo, Raimundo Fernandes, Gilcelly Adriano e Ana Fábrica (Aninha), e uma expressiva quantidade de atletas  e desportistas do município.

Bola rolando
Após a solenidade de abertura, já teve bola rolando. O primeiro confronto da Copa Deputado Tomba Farias foi entre União Chaves Bela e São Cristovão, válido pela  1ª divisão da competição.  Os times empataram em 1 x 1.
PREFEITA FERNANDA HOMENAGEIA MARIDO EM COMPETIÇÃO DE FUTEBOL PREFEITA FERNANDA HOMENAGEIA MARIDO EM COMPETIÇÃO DE FUTEBOL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...