ESQUERDA DO PT QUER PMDB FORA E VÊ TEMER 'SABOTADOR'

:

As correntes do PT 'Articulação da Esquerda' e 'O Trabalho', que compõem a "esquerda petista", formalizaram o pedido de rompimento da aliança nacional com o PMDB, informa a coluna Poder Online, do portal IG. Ao propor que o PMDB deixe a base, esses grupos alegaram que o partido aliado hoje "sabota" o governo.

Líder do PMDB na Câmara, o deputado Eduardo Cunha (RJ) confirmou nesta segunda-feira que pretende apresentar, em agosto, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para limitar em 20 o número de ministérios. Se a PEC for aprovada, a presidente Dilma Rousseff terá que abrir mão de 19 dos atuais 39 ministérios. Atualmente, não há limites.

A articulação da esquerda é liderada por Valter Pomar, que é candidato à presidência do PT. Markus Sokol, representante da corrente O Trabalho, dispara diretamente contra o vice-presidente Michel Temer: "É um sabotador".

Ministérios
Mais cedo, o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), havia criticado a proposta de redução de ministérios apresentada por Cunha . "Isso é uma excrescência. A criação de ministério, a redução de ministério é tarefa privativa do Poder Executivo. Não é tarefa do Parlamento", disse. "Não é reduzindo um ou outro ministério que se vai enfrentar os dilemas, os momentos de crise econômica mundial. Além do mais, não tem sentido do ponto de vista jurídico da nossa Constituição", criticou.
ESQUERDA DO PT QUER PMDB FORA E VÊ TEMER 'SABOTADOR' ESQUERDA DO PT QUER PMDB FORA E VÊ TEMER 'SABOTADOR' Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...