SANTA CRUZ REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Conferência realizada pela Prefeitura discute melhorias para a Assistência Social de Santa Cruz.

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta feira (17), a V Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório do SENAI em Santa Cruz e contou com a participação de representantes de várias entidades, instituições, sociedade civil organizada e órgãos do executivo municipal.

A Chefe do Gabinete Civil de Santa Cruz, Marcela Ravena, representou a prefeita Fernanda Costa na conferência. De acordo com Ravena, muito precisa ser feito, porém, avanços significativos já podem ser observados na assistência social do município.
A secretária de Assistência Social, Suelem Bulhões, fez  explanação de painel temático com os serviços, programas e projetos vinculados à política de assistência social em Santa Cruz.
Com o tema “Avançando na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social”, a Conferência Municipal de Assistência Social teve a realização da palestra da assistente social Ana Hortência, que abordou o tema “A gestão e o financiamento do sistema único de Assistência Social.

Por Assecom-PMSC

A conferência ainda contou com as plenárias, realizadas simultaneamente, em que foram discutidos de forma democrática e participativa os seis eixos temáticos abordando o co-financiamento obrigatório da assistência social, gestão do SUAS, programas e projetos, regionalização, dentre outros.

A Conferência Municipal de Assistência Social é realizada a cada dois anos e reúne a sociedade, como um todo, na busca de melhorias e avanços na qualidade dos serviços da assistência social no município.
Após as plenárias foram eleitos os delegados que irão representar o município de Santa Cruz na etapa estadual no mês de setembro em natal.

Também estiveram presentes na conferência os vereadores Tarcísio Reinaldo, Gilcelly Adriano e Ana Fabrícia, além de Secretários, coordenadores e colaboradores da gestão municipal.



SANTA CRUZ REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SANTA CRUZ REALIZA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...