GRUPO CRIADO PARA DISCUTIR SEGURANÇA DE SANTA CRUZ SE REÚNE MAIS UMA VEZ


A prefeita Fernanda Costa esteve reunida com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo, Conselho Tutelar, Paróquia de Santa Rita, CDL e Polícias Militar e Civil para discutir sobre a segurança pública de Santa Cruz. O encontro, realizado na tarde dessa quarta-feira (10) no Fórum Municipal, foi o terceiro do Grupo de Trabalho formado para discutir ações de enfrentamento à criminalidade.

Na reunião, Fernanda Costa citou o encontro que teve na última segunda-feira (08) com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, acompanhada do Deputado Estadual Tomba Farias, ocasião em que  fez ao secretário algumas reivindicações, como aumento de efetivo policial, estruturação da delegacia e a nomeação de um delegado para o município. Segundo a prefeita, o representante do Governo Estadual argumentou que o orçamento previsto para esse ano, que é de R$ 6 milhões para serem gastos com segurança, já foi atingido e que no momento está impossibilitado de atender aos pleitos dos municípios.

Como encaminhamento da terceira reunião do Grupo de Trabalho, ficou acertado que haverá uma reunião entre o Poder Judiciário e o Ministério Público na Delegacia de Policia Civil com o objetivo de analisar as dificuldades que são enfrentadas e quais procedimentos que precisam ser seguidos quanto aos processos que lá surgirem. Também se definiu que ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar um levantamento dos menores infratores no município, apresentando o perfil de cada um, para que possa ser elaborado um projeto onde o objetivo principal seja a socialização desses adolescentes retirando-os do mundo do crime.

Sobre o projeto de monitoramento por câmeras de vídeo, a prefeita Fernanda Costa afirmou que aguarda para esta semana o orçamento da empresa que esteve em Santa Cruz e fez todo o levantamento técnico, para saber quais os custos de implantação, discutir a viabilidade do projeto e buscar parcerias para a efetivação do serviço.

Ainda na reunião desta quarta-feira (10), Fernanda Costa disse que a prefeitura está trabalhando no que lhe compete e citou esforços da atual gestão para implantar no município um CAPS AD, que é um Centro de Atenção Psicossocial especializado em atender dependentes de álcool e drogas, bem como, a criação de uma área exclusiva de desintoxicação de dependentes químicos no Hospital Regional Aluizio Bezerra.

A próxima reunião desse Grupo de Trabalho está agendada para o dia 13 de agosto.
GRUPO CRIADO PARA DISCUTIR SEGURANÇA DE SANTA CRUZ SE REÚNE MAIS UMA VEZ GRUPO CRIADO PARA DISCUTIR SEGURANÇA DE SANTA CRUZ SE REÚNE MAIS UMA VEZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 11, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...