MINISTROS DE BOLSONARO VÃO A MOSSORÓ PARA ENTREGAS DO GOVERNO FEDERAL

 


Ministros Fábio Faria e João Roma vão a Mossoró para entregas do Governo Federal ao RN
 
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, lançará nesta quarta-feira (16), em Mossoró, o edital da fase 1 do programa Digitaliza Brasil, que vai transformar a recepção do sinal de televisão de analógica para digital. O RN tem 17 municípios aptos a aderirem ao programa e receberem equipamentos fornecidos pelo Ministério das Comunicações, nesta primeira fase. A cerimônia será realizada em Mossoró, às 10h30, e contará com a presença do ministro da Cidadania, João Roma.


 
“A nossa experiência de digitalização da televisão já é um caso de sucesso internacional. Até 2023, desligaremos o que ainda resta de televisão analógica no Brasil, atendendo todos os brasileiros com televisão digital, proporcionando melhor transmissão de imagem e som, e maior diversidade de programação”, afirma o ministro Fábio Faria.


 
Durante o evento, o ministro também fará entregas do programa Wi-Fi Brasil, que leva internet banda larga a localidades remotas no Rio Grande do Norte. Mossoró será uma das 16 cidades-polo contempladas com a implantação da rede fixa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do programa Nordeste Conectado, que permitirá conexão de até 100 gigabits por segundo para escolas, centros de saúde e outras estruturas públicas.


 
“Mossoró terá 101 escolas conectadas com altíssima velocidade pela rede metropolitana que estamos construindo com recursos do MCom e do MEC até dezembro. Hoje, a cidade conta com 10 pontos de acesso à internet via satélite, gratuita, e vamos levar o programa Wi-fi na Praça para localidades remotas, onde não há sinal de celular, nem de internet”, garante Fábio Faria.
 


Cidadania 

Durante o evento em Mossoró, o ministro da Cidadania, João Roma fará a assinatura do aditivo para liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite. O programa é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos.


 
O convênio repassa ao governo do estado do Rio Grande do Norte mais de R$ 36 milhões. No RN: 17.179 famílias são atendidas e 101.441 pessoas beneficiadas direta ou indiretamente.

Fonte: Portal Grande Ponto

MINISTROS DE BOLSONARO VÃO A MOSSORÓ PARA ENTREGAS DO GOVERNO FEDERAL MINISTROS DE BOLSONARO VÃO A MOSSORÓ PARA ENTREGAS DO GOVERNO FEDERAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...