GOVERNO NÃO ADOTA "PROPORCIONALIDADE" EM DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS NO RN, DIZ DEPUTADO

 


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 09 de junho, solicitando, ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde estadual, informações acerca dos critérios que vêm sendo utilizados para a distribuição das vacinas contra a Covid-19 nos municípios do Rio Grande do Norte.


O parlamentar contou que o mandato dele vem recebendo diversas reclamações de munícipes do interior do Estado, principalmente da Região do Alto Oeste Potiguar, acerca da falta de distribuição proporcional de vacinas em alguns municípios.


“De acordo com a indicação do Plano Nacional de Imunização, as doses de vacinas são distribuídas pelo Governo Federal para os Estados e estes devem distribuir as doses de forma proporcional, com base na população. Acontece que, conforme nosso mandato constatou, com base em informações presentes no próprio site do Governo do Estado, o critério de proporcionalidade, com base na população dos municípios não vem sendo utilizado, ocorrendo diversos casos em que municípios mais populosos vem recebendo menos doses de vacinas do que municípios com menor população”, relata Gustavo Carvalho.


“É nesse sentido que a solicitação surge como medida primordial para esclarecer, não só à população, mas também aos deputados desta Casa Legislativa, quais são os critérios que vêm sendo utilizados pela Secretaria Estadual de Saúde na distribuição das doses de vacinas aos municípios, já que a proporcionalidade não vem sendo adotada”, explicou.

Fonte: Portal Grande Ponto

GOVERNO NÃO ADOTA "PROPORCIONALIDADE" EM DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS NO RN, DIZ DEPUTADO GOVERNO NÃO ADOTA "PROPORCIONALIDADE" EM DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS NO RN, DIZ DEPUTADO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...