BRASIL RECEBE PRIMEIRA REMESSA DE 1,5 MILHÃO DE DOSES DA JANSSEN


“São 1,5 milhão de doses de esperança”. Foi com esse sentimento que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu a primeira remessa da vacina Covid-19 da Janssen/Johnson & Johnson nesta terça-feira (22), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Com esse lote, o Ministério da Saúde já conseguiu antecipar a chegada ao Brasil de mais de 16 milhões de doses de imunizantes, com a meta de acelerar ainda mais a campanha de vacinação.

“Com esse 1,5 milhão de doses da Janssen, iniciamos uma trajetória que culminará, neste ano, no fornecimento de 38 milhões de doses. Essa vacina tem uma vantagem de ser dose única e, com isso, nós conseguimos avançar no nosso programa de imunização”, disse Queiroga.


A vacina da Janssen será a primeira a ser aplicada em dose única no País. Ao receber as vacinas nesta manhã, o ministro também destacou os esforços do ministério e da farmacêutica para conseguir a redução do preço da vacina. O contrato do Governo Federal com a empresa prevê 38 milhões de doses do imunizante da Janssen até o fim do ano.


“Essas negociações resultaram em uma redução de 25% do preço inicialmente tratado. Ou seja, isso corresponde a uma economia de R$ 480 milhões, que é muito importante para ampliar o acesso dos brasileiros a um contexto de custo-efetividade, conforme dispõe a legislação do nosso Sistema Único de Saúde”, disse o ministro.


O lote da Janssen será entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A definição da distribuição é realizada semanalmente em reuniões com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).


PÁTRIA VACINADA

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 123 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados. Mais de 88,3 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que 40% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 64 milhões de brasileiros com esse etapa do ciclo vacinal já concluída.

Fonte: Portal Grande Ponto

BRASIL RECEBE PRIMEIRA REMESSA DE 1,5 MILHÃO DE DOSES DA JANSSEN BRASIL RECEBE PRIMEIRA REMESSA DE 1,5 MILHÃO DE DOSES DA JANSSEN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...