CERCA DE 150 PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE GOLPES IMOBILIÁRIOS NO RN

 


Nesta semana, a Delegacia de Defraudações de Mossoró prendeu uma quadrilha que aplicava o golpe da casa própria com imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF).Os suspeitos se passavam por corretores de imóveis e faziam promessas de venda de casas a custos promocionais.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RN), representado pela delegada do Conselho em Mossoró, Eliene Alves, cooperou com a polícia fornecendo informações sobre o funcionamento do mercado imobiliário. Para o presidente do Creci-RN, Roberto Peres, a função da Fiscalização é buscar os contraventores, com o intuito de denunciá-los para que não provoquem prejuízos para a população como este ocorrido no Oeste potiguar.

“Nós sabemos a ação danosa de alguém que se passa por corretor de imóveis pode fazer, por isso nossa função é fiscalizar e reivindicar que as transações imobiliárias sejam feitas com um profissional corretor, com o intuito de evitar golpes e trazer mais confiança para o negócio”, alertou o presidente.

A quadrilha usava anúncios no facebook para atrair os interessados em adquirir casas e muitos fizeram empréstimos para dar entrada no pagamento das casas. Estima-se que cerca de 150 famílias tenham sido vítimas do golpe apenas em Mossoró e há indícios de que a quadrilha chegaria em municípios da região do Vale do Açu com a mesma prática.

Fonte: Tribuna de Notícias

CERCA DE 150 PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE GOLPES IMOBILIÁRIOS NO RN CERCA DE 150 PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE GOLPES IMOBILIÁRIOS NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...