LEI QUE DETERMINA MULTA PARA QUEM DISSEMINAR NOTÍCIAS FALSAS SOBRE COVID NO RN COMEÇA NESTA TERÇA

 


A partir desta terça-feira (29), quem disseminar informações falsas sobre a pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte poderá ser multado em R$ 1 mil. O Governo do Estado sancionou lei que trata sobre o assunto, com informações de desencorajar a propagação de fake news no período da pandemia.

Pela lei, fica vedada a “divulgação ou compartilhamento, por qualquer meio, de notícia ou informação falsa, que altere, corrompa ou distorça a verdade, em detrimento de pessoa física ou jurídica, que afete interesse público relevante ou que vise à obtenção de vantagem de qualquer natureza, relacionada a surtos, epidemias, pandemias e endemias”.

Quem descumprir a determinação e divulgar notícias falsas, capazes de gerar tumulto ou pânico, será multado em R$ 1 mil, com a verba sendo revertida prioritariamente para ações de combate às endemias. A lei prevê ainda que a pena será dobrada se a notícia for comprovadamente atribuída a uma autoridade pública.

Fonte: Tribuna de Notícias

LEI QUE DETERMINA MULTA PARA QUEM DISSEMINAR NOTÍCIAS FALSAS SOBRE COVID NO RN COMEÇA NESTA TERÇA LEI QUE DETERMINA MULTA PARA QUEM DISSEMINAR NOTÍCIAS FALSAS SOBRE COVID NO RN COMEÇA NESTA TERÇA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...