MÉDIA DIÁRIA SUPERA UM MILHÃO DE VACINAS APLICADAS AO LONGO DO MÊS DE JUNHO

 


Depois de ultrapassar a média diária de um milhão de doses nos últimos sete dias, o Brasil colhe os resultados da turbinada na campanha de vacinação neste mês de junho. Ao aplicar mais de 22 milhões de doses nos primeiros 22 dias e em franca aceleração, o Plano Nacional de Imunização (PNI) deve superar o resultado de abril e fazer de junho o primeiro mês com mais de um milhão de vacinas aplicadas por dia. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O recorde anterior foi em abril, quando o PNI aplicou 24,6 milhões de doses, segundo o vacinabrasil.org. Média diária de 820,5 mil vacinas. Junho já teve 12 dias com mais de um milhão de doses, cinco dias acima de 1,3 milhão e um dia com mais de dois milhões de vacinas aplicadas.

Comparado a Israel, Chile e Reino Unido, o Brasil aplicou 90 milhões de doses, que seria suficiente para vacinar 100% dos adultos desses países. O Brasil tá tem 66 milhões de pessoas vacinadas com uma dose ou 41% da população adulta, segundo o ministro Marcelo Queiroga (Saúde).

Fonte: Tribuna de Notícias

MÉDIA DIÁRIA SUPERA UM MILHÃO DE VACINAS APLICADAS AO LONGO DO MÊS DE JUNHO MÉDIA DIÁRIA SUPERA UM MILHÃO DE VACINAS APLICADAS AO LONGO DO MÊS DE JUNHO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...