TAXA DE OCUPAÇÃO NAS UTIS DO RN É A MENOR DESDE 12 DE FEVEREIRO, E PROCURA POR LEITO DESPENCA 60% EM 1 MÊS

 


O Rio Grande do Norte iniciou a semana com a menor taxa de ocupação de leitos críticos para pacientes com Covid-19 desde 12 de fevereiro. Isso significa que, há mais de quatro meses, a ocupação nas UTIs e semi-UTIs não ficava em um patamar tão baixo no Estado, embora o cenário ainda continue sendo considerado preocupante pelas autoridades de saúde.

Dados do “Regula RN”, plataforma que monitora em tempo real a situação dos hospitais da rede pública, mostram que, às 10h30 da manhã desta segunda-feira (21), 75% dos leitos estavam ocupados no Rio Grande do Norte. É a menor taxa desde 12 de fevereiro, quando 72% das UTIs e semi-UTIs estavam preenchidas.

Com o cenário de arrefecimento da crise, o Rio Grande do Norte tem, na manhã desta segunda-feira, 100 leitos críticos disponíveis. A fila de espera por um leito tem apenas dois pacientes, que aguardam transferência para o leito mais apropriado. Entre os leitos de enfermaria, a situação é ainda mais confortável: há 201 leitos à disposição – a taxa de ocupação está em 50%.

SOLICITAÇÃO DE LEITOS

O “Regula RN” mostra também que o número de solicitação de leitos para tratamento de Covid-19 também está caindo. Isso significa que menos pessoas estão necessitando de internação no Rio Grande do Norte. Neste domingo (20), 53 pacientes pediram regulação para um leito (enfermaria ou UTI).

A última vez que este número ficou tão baixo foi em 14 de fevereiro, com 52 solicitações de leitos naquele dia.

Um mês atrás, o Rio Grande do Norte tinha mais que o dobro de solicitações de leitos. Em 20 de maio, 138 pacientes pediram um leito para Covid-19. Ou seja, em um intervalo de 30 dias, o número de pedidos de leitos despencou 61% – saindo de 138 para 53 solicitações.

CASOS E ÓBITOS

Neste domingo, o Rio Grande do Norte chegou a 290 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram exatamente 290.682 diagnósticos positivos para a doença em um ano e três meses. De sábado para domingo, foram apenas 165 novos casos. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Com relação ao número de óbitos, o Estado confirmou de sábado para domingo mais 21 mortes por Covid-19. Destas, 7 ocorreram dentro do dia. O restante ocorreu em dias anteriores, mas foi confirmado só agora após a conclusão de exames laboratoriais. No total, são 6.592 óbitos confirmados de Covid-19 no Estado desde o início da pandemia.

O último dado disponível aponta que pelo menos 150 mil pessoas se recuperaram da doença no Rio Grande do Norte. 

Fonte: Tribuna de Notícias

TAXA DE OCUPAÇÃO NAS UTIS DO RN É A MENOR DESDE 12 DE FEVEREIRO, E PROCURA POR LEITO DESPENCA 60% EM 1 MÊS TAXA DE OCUPAÇÃO NAS UTIS DO RN É A MENOR DESDE 12 DE FEVEREIRO, E PROCURA POR LEITO DESPENCA 60% EM 1 MÊS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...