IVERMECTINA REDUZ REPLICAÇÃO DO VÍRUS DA COVID, AFIRMA UNIVERSIDADE DE OXFORD

 


Ivermectina reduz replicação do vírus da Covid de m casos leves. A afirmação é da Universidade de Oxford, que anunciou nesta terça-feira que está testando o medicamento antiparasitário ivermectina como um tratamento possível para a Covid-19, como parte de um estudo apoiado pelo governo britânico que busca auxiliar a recuperação de pacientes em contextos não hospitalares.

A ivermectina resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais, acrescentando que um pequeno estudo piloto mostrou que administrar o medicamento antecipadamente poderia reduzir a carga viral e a duração dos sintomas em alguns pacientes com quadros leves de Covid-19.

“Ao incluir a ivermectina em um estudo de grande escala como o Principle, esperamos gerar evidências robustas para determinar o quão eficiente o tratamento é contra a Covid-19, e se há benefícios ou prejuízos associados ao seu uso”, afirmou Chris Butler, um dos líderes da pesquisa. Com informações da agência de notícias Reuters.

Fonte: Tribuna de Notícias

IVERMECTINA REDUZ REPLICAÇÃO DO VÍRUS DA COVID, AFIRMA UNIVERSIDADE DE OXFORD IVERMECTINA REDUZ REPLICAÇÃO DO VÍRUS DA COVID, AFIRMA UNIVERSIDADE DE OXFORD Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...