DEPUTADO TOMBA FARIAS REVELA QUE PACIENTES VASCULARES VIVEM “MOMENTOS DE HORROR” NO RN E DENUNCIA CRIAÇÃO DE “FILA DE LIMINARES” PELO GOVERNO

 


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) denunciou na manhã de hoje na Assembleia Legislativa que portadores de doenças vasculares estão vivendo “momentos de horror”, por falta de atendimento pelo sistema de saúde do governo do Estado. O parlamentar revelou ainda que o governo do RN criou uma “lista de espera” para acatar liminares que são concedidas pela justiça, determinando o atendimento urgente desses portadores de patologia vasculares.

Segundo Tomba, o fechamento de 80 leitos no Hospital Ruy Pereira contribuiu para o aumento do sofrimento desses pacientes, que podem ter membros amputados por falta de atendimento. Atualmente, há apenas 30 leitos no Hospital da Polícia Militar para receber toda a demanda existente.

O parlamentar destaca que apesar da existência de laudos médicos que atestam o perigo desses pacientes irem à óbito, o governo do Estado não presta o socorro necessário. “Os pacientes vasculares estão agonizando com a dor e não têm a quem recorrer. A justiça tem concedido liminares para o atendimento emergencial de doentes vasculares, mas existe agora uma novidade, que é a “fila das liminares”. Por exemplo, hoje veio um paciente de Santa Cruz para ser atendido no Hospital da PM, mas foi mandado para casa, por conta dessa tal fila das liminares, concedidas pela Justiça”, enfatizou.

Tomba Farias ressalta que o quadro de agonia gerado pela demora nos procedimentos para a realização de cirurgias vasculares penaliza pessoas de todo o estado.

Na sua opinião, é necessário que a governadora Fátima Bezerra tenha sensibilidade e viabilize com urgência a realização de cirurgias para os pacientes que agonizam na fila de espera.

Fonte: Blog do Elvis Bezerra

DEPUTADO TOMBA FARIAS REVELA QUE PACIENTES VASCULARES VIVEM “MOMENTOS DE HORROR” NO RN E DENUNCIA CRIAÇÃO DE “FILA DE LIMINARES” PELO GOVERNO DEPUTADO TOMBA FARIAS REVELA QUE PACIENTES VASCULARES VIVEM “MOMENTOS DE HORROR” NO RN E DENUNCIA CRIAÇÃO DE “FILA DE LIMINARES” PELO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, junho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...