PREFEITO IVANILDINHO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARA OUVIR REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

O prefeito Ivanildinho recebeu, no início da noite desta terça-feira (03), uma representação dos Agendes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz e serviu para a categoria apresentar ao gestor municipal uma pauta de reivindicações.

Representando a administração municipal, além do prefeito Ivanildinho, também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Myllena Ferreira, a coordenadora da atenção básica, Mayhara Myrna, representando a equipe técnica da Saúde, Cássia Penha, e o assessor jurídico do município, José Ivalter Ferreira.

Para o prefeito Ivanildinho, o encontro foi extremamente positivo e as reivindicações apresentadas pela categoria abordam questões pertinentes e que serão submetidas a estudos de viabilidade pelos técnicos da Prefeitura.

Dos pontos apresentados pela categoria, está o que trata da saúde do trabalhador. O prefeito ressaltou que a gestão já contratou uma empresa para a elaboração de um programa que contemple essa questão.

Já sobre outros pontos da pauta, como verbas indenizatórias para aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI), ponto eletrônico de forma flexibilizada e a revogação do decreto municipal para inclusão da categoria no pagamento do décimo terceiro salário no mês de aniversário de cada agente, receberão da gestão municipal uma atenção especial e também, segundo o prefeito Ivanildinho, passarão por estudos de viabilidade e têm grandes chances de serem atendidas.
O prefeito Ivanildinho ressaltou a importância de dialogar com os profissionais que integram a gestão municipal. “Dialogar com as categorias que fazem o serviço público na minha avaliação é fundamental, afinal, são esses profissionais que fazem a gestão, que levam os nossos serviços para a população. É dialogando que se encontra as soluções para os problemas. Reconhecemos que os nossos agentes desenvolvem um trabalho essencial para a saúde do município e a nossa intenção é sempre avançar no sentido de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais, consequentemente, melhores serviços para o nosso povo”, ressaltou.

Ivanildinho também externou o desejo de se reunir mais vezes com a categoria, periodicamente, e trazer para o debate questões que envolvam os serviços prestados junto a população, buscando aprimorar a estratégia de atuação dos agentes.

O encontro desta terça-feira (03) entre o Prefeito Ivanildinho e os ACE e ACS foi mediado pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS/RN), Cosmo Mariz.

PREFEITO IVANILDINHO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARA OUVIR REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA PREFEITO IVANILDINHO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS PARA OUVIR REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA Reviewed by Francisco Erivan Justino on quarta-feira, setembro 04, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: