EM EVENTO DE GOVERNADORES NO RN, ECONOMISTAS VÃO SUGERIR SAÍDA SEGURA PARA NE

Em evento de governadores no RN, economistas vão sugerir saída segura para NE

Nesta segunda-feira (16), às 14h, no Hotel Senac, na Via Costeira da capital potiguar, estarão reunidos os governadores do Nordeste que dão sustentação ao recém-criado Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.  A governadora Fátima Bezerra recepcionará o grupo liderado pelo governador da Bahia e presidente do Consórcio, Rui Costa. Todos os estados nordestinos estarão presentes ao encontro.

Seguindo a pauta estabelecida e discutida em 21 de agosto em Teresinha/PI, o projeto Nordeste Conectado e a captação de investimentos para a região têm agenda confirmada como prioridade. Além de debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.

Para o evento, foi confirmado, pelo vice-presidente do Conselho Regional de Economia do RN (Corecon-RN), o economista Ricardo Valério, a vinda do presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Wellington Leonardo da Silva. Em nome dos economistas, ele entregará carta da Comissão de Desenvolvimento Regional, a qual confere apoio ao Consórcio e no seu arcabouço traz sugestões e ações que podem e devem ajudar no processo de busca por um caminho menos árduo para o desenvolvimento e uma saída segura para o Nordeste.

“A Presidência do Cofecon manifesta seu apoio à instituição do Consórcio Nordeste, voltado ao desenvolvimento inclusivo de uma Região de grandes potencialidades que, devidamente exploradas, superariam as defasagens econômicas com o Centro-Sul. Não existem deficiências em termos de recursos humanos, haja vista o relevo alcançado por muitos nordestinos, tanto em áreas técnico-científicas quanto artístico-culturais, assim como a criatividade e capacidade de resistência e adaptação de seu povo.”

Na programação do presidente do Cofecon, constam entrevistas, além de despachos com o Secretário de Planejamento e Finanças do Estado, Aldemir Freire, e com o senador Jean Paul Prates, entre outros compromissos.

Fonte: Portal Grande Ponto
EM EVENTO DE GOVERNADORES NO RN, ECONOMISTAS VÃO SUGERIR SAÍDA SEGURA PARA NE EM EVENTO DE GOVERNADORES NO RN, ECONOMISTAS VÃO SUGERIR SAÍDA SEGURA PARA NE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...