ACESSO PARA PEDESTRES DA PONTE NEWTON NAVARRO É BLOQUEADO; STTU APURA CASO

O acesso para pedestres da ponte Newton Navarro amanheceu bloqueado nesta quinta-feira, 26. Uma estrutura metálica foi colocada como uma barricada na cabeceira da ponte, impedindo que usuários façam a travessia no sentido Redinha-Praia do Meio.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que ordena o tráfego na região, disse que está ciente do bloqueio e que vai apurar a situação. A pasta não informou, contudo, se o bloqueio será removido nem disse que outras providências pretende tomar.
O Agora RN não identificou quem fez o bloqueio, mas a suspeita é que a barricada tenha sido montada por ativistas que acampam na região com o objetivo de prevenir a ocorrência de suicídios a partir da ponte. Eles protestam pela instalação de telas de proteção ou construção de qualquer outra estrutura que dificulte atentados contra a própria vida no local.
Apesar do fechamento do acesso, não houve transtornos para pedestres na manhã desta quinta-feira na ponte. Enquanto a reportagem esteve no local, nenhum pedestre tentou fazer a travessia.
Em julho, o Ministério do Desenvolvimento Regional prometeu liberar cerca de R$ 2,7 milhões para o Governo do Rio Grande do Norte investir em obras de infraestrutura na ponte. Desde então, o Estado trabalha em um projeto para aumentar a segurança dos pedestres no local. Após a finalização do trabalho, o projeto básico será encaminhado ao governo federal para que o dinheiro seja liberado e as obras comecem.

AGORARN
ACESSO PARA PEDESTRES DA PONTE NEWTON NAVARRO É BLOQUEADO; STTU APURA CASO ACESSO PARA PEDESTRES DA PONTE NEWTON NAVARRO É BLOQUEADO; STTU APURA CASO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...