MINISTRA DE BOLSONARO DEFENDE AUMENTO DE LICENÇA MATERNA E PATERNA NO BRASIL


Ministra de Bolsonaro defende aumento de licença materna e paterna no Brasil
No que define como política de fortalecimento da família, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, quer que o Congresso amplie para um ano a licença maternidade remunerada.

A legislação trabalhista estipula um afastamento de quatro meses, que pode chegar a seis por opção do empregador. A ministra também quer a extensão da licença paternidade, atualmente de cinco dias.
Em entrevista à Folha, Damares disse: “Eu defendo mais tempo da mãe com a criança em casa. E do pai também. Essa realidade do Brasil agora ainda não é. Podemos lutar por isso? Podemos. Vamos ter resistência? Muita. Mas a gente pode trabalhar.
Questionada sobre que período considera adequado para as mães, ela respondeu: “um ano para mim eu considero adequado”.
E para os pais: “Gostaria muito que isso fosse aumentado também. Se a gente pudesse ter para os pais dois ou três meses, seria ótimo. Mas olha o problema que a gente vai ter ainda no Brasil para chegar a esse objetivo. A indústria vai reagir, o comércio vai reagir, mas a Hungria conseguiu”, disse.


Fonte: Portal Grande Ponto
MINISTRA DE BOLSONARO DEFENDE AUMENTO DE LICENÇA MATERNA E PATERNA NO BRASIL MINISTRA DE BOLSONARO DEFENDE AUMENTO DE LICENÇA MATERNA E PATERNA NO BRASIL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...