MILITARES DO RN SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA PARA TRATAR CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO


Militares do RN se reúnem em Assembleia para tratar contraproposta do Governo
Policiais e bombeiros militares, oficiais e praças, da ativa, reserva remunerada e se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta quinta-feira (19), às 15h, no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Em pauta está o posicionamento da categoria referente à proposta do Governo do Estado para as demandas da categoria.


Desde julho deste ano, os representantes das associações militares estaduais e equipe do Governo do Estado têm se reunido para negociação. Na mesa de debate, está em pauta a atualização (reposição) do subsídio dos militares estaduais, alterações na Lei de Promoção de Praças (LPP) e Lei de Promoção de Oficiais (LPO), o pagamento das folhas salariais em atraso e novos concursos para PMRN e CBMRN, e simetria com as Forças Armadas no que diz respeito à Reforma da Previdência.
A depender do posicionamento da categoria, as negociações serão materializadas em projeto de lei. O compromisso firmado, após a mobilização do dia 17 de junho, é que o Governo encaminhe o projeto à Assembleia Legislativa até setembro de 2019, com a definição da atualização salarial - contendo os percentuais e a forma como vai conceder esses percentuais. Os militares calculam uma perda de 60,48% ao longo dos últimos cinco anos.

Na Assembleia será apresentado o parecer do Governo para decisão se a categoria aceitará a proposta, ou se realizará outras ações, como uma paralisação. “Decidiremos, conjuntamente, o andamento das negociações. É importante reforçar que não há nenhum acordo firmado até o momento entre as associações e o Governo. Decidiremos juntos em Assembleia”, frisa a vice-presidente da ASSPMBMRN, subtenente Márcia Carvalho.

Fonte: Portal Grande Ponto
MILITARES DO RN SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA PARA TRATAR CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO MILITARES DO RN SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA PARA TRATAR CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...