"DIA D" DA CAMPANHA ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO(28)

Em Santa Cruz o ponto de vacinação será na sede da Vigilância Ambiental

O “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado (28). Uma estratégia especial foi montada pelos técnicos da Vigilância Ambiental e Agentes de Endemias de Santa Cruz para garantir que a vacinação atenda ao máximo de animais possíveis.

Durante todo o dia a sede da Vigilância Ambiental, localizada na Rua Cel. Júlio Pinheiro (próximo ao Iberezão), estará aberta com vacinadores à disposição de populares, donos de cães e gatos. O funcionamento será das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.
 
Iniciada no último dia 19 de agosto, a campanha tem o objetivo é imunizar cães e gatos e evitar casos de raiva animal, doença grave e incurável, tanto nos animais como nos seres humanos.

Desde o início da campanha que a estratégia utilizada é a vacinação “casa a casa”, com as equipes de vacinadores visitando todas as residências da zona urbana, além de várias comunidades rurais, seguindo o cronograma elaborado pela coordenação da campanha.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de animas a serem vacinados em Santa Cruz é de 10.395 entre cães e gatos. A meta é atingir o mínimo de 80% desse quantitativo.

Mais informações sobre a campanha antirrábica e sobre o “Dia D” de vacinação poderão ser obtidas pelo fone 84 3291 4251.
"DIA D" DA CAMPANHA ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO(28) "DIA D" DA CAMPANHA ANTIRRÁBICA ACONTECE NESTE SÁBADO(28) Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...