PREFEITURA E SEBRAE INICIAM PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO PARA CATADORES DE LIXO EM SANTA CRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz e o escritório local do SEBRAE iniciaram planejamento para criação de uma associação para os catadores de lixo da cidade. Um encontro semana passada iniciou o planejamento.

O município está em fase de desativação do lixão do bairro Paraíso e está sendo finalizado um galpão de triagem que os catadores vão utilizar para receber o lixo que pode ser reciclado para comercialização.

Para que o local possa ser administrado pelos catadores com sucesso no trabalho, será criada uma associação que irá definir como será a administração do local e como serão as regras para trabalho e todas as formalidades exigidas para a atividade.

A Prefeitura e o SEBRAE serão responsáveis pela legalização da associação e capacitação dos catadores para que a ação ocorra da melhor forma possível e que os catadores do município trabalhem com dignidade. 
 
Presente ao encontro, o prefeito Ivanildinho destacou que o trabalho será muito importante, pois vai tirar os catadores de um local que prejudica sua saúde e coloca-los em um ambiente mais adequado, com os equipamentos de segurança necessários para seu trabalho cotidiano.
PREFEITURA E SEBRAE INICIAM PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO PARA CATADORES DE LIXO EM SANTA CRUZ PREFEITURA E SEBRAE INICIAM PLANEJAMENTO PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO PARA CATADORES DE LIXO EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...