ORGANIZAÇÃO DEFINE NOVA DATA PARA REALIZAÇÃO DA 17ª EXPONOVOS

A 17ª Exposição Agropecuária de Currais Novos tem uma nova data para acontecer. Será entre os dias 18 e 20 de julho e não no próximo fim de semana, como divulgado anteriormente. O evento é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Prefeitura de Currais Novos, ANCOC e ANORC. E conta com o apoio da FAERN, SEBRAE e ASSEC.



O objetivo dos organizadores é realizar a Exposição Agropecuária na mesma data da Grande Vaquejada de Currais Novos. Uma maneira de valorizar os dois eventos e atrair um público maior para a cidade.



A expectativa é que essa edição da EXPONOVOS seja recordista em participação e número de animais. Praticamente todos os currais e argolas do Parque de Exposições José Bezerra de Araújo estão vendidos. Entre os destaques da programação está o torneio leiteiro de bovinos com excelente premiação, projetada em mais de 15 mil reais.




Durante a EXPONOVOS, agropecuaristas contarão com financiamentos rurais do Banco do Nordeste e Banco do Brasil que poderão ser utilizados para aquisição de animais, ração e máquinas agrícolas. A perspectiva é que com isso a Exposição também seja sucesso na realização de negócios. Na Exposição Agropecuária do Seridó, a última realizada pela SAPE, foram movimentados mais de R$ 7 milhões em vendas e financiamentos.  



A EXPONOVOS terá ainda estandes comerciais, de artesanato, apresentações artísticas e o melhor da culinária do Seridó. Os participantes poderão assistir o desfile e aos julgamentos de animais de elevada genética. O Rio Grande do Norte se destaca como um dos estados com os melhores selecionadores de bovinos, notadamente na raça Guzerá.



Todos os órgãos vinculados a SAPE estarão presentes ao evento. A EMATER realizará oficinas e amostras de produtos adquiridos pelo Programa Compra Direta, a exemplo de anos anteriores; a EMPARN participará com os programas de ensilagem, fenação e avicultura caipira; e o IDIARN garantirá a vigilância sanitária do evento, além de incentivar os criadores a regularizarem os cadastros e fazerem a declaração do rebanho vacinado.  



“Temos confirmada a participação de animais oriundos de outros estados, como Pernambuco e Paraíba, bem como de todas as regiões do RN. Isso leva a crer que essa Exposição Agropecuária de Currais Novos poderá ser uma das melhores dos últimos anos e seguramente a maior em número de animais em exposição para comercialização. Isto é um reflexo da animação dos criadores pelo retorno das chuvas, a organização prévia da Exponovos e as facilidades de financiamentos do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que terão equipes atuando antes e durante a realização da exposição”, afirma o secretário de Agricultura, Tarcísio Dantas.



O Governo do Estado também estará comemorando a importante conquista para o setor agropecuário Potiguar, que é a reclassificação do Rio Grande do Norte pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) como “Área Livre da Febre Aftosa com Vacinação”, o que ocorreu no final do mês passado, após mais de treze anos de árduas lutas.
ORGANIZAÇÃO DEFINE NOVA DATA PARA REALIZAÇÃO DA 17ª EXPONOVOS ORGANIZAÇÃO DEFINE NOVA DATA PARA REALIZAÇÃO DA 17ª EXPONOVOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...