SETHAS PROMOVE REUNIÃO DA CIB-RN PARA DISCUTIR AÇÕES E METAS DESENVOLVIDAS EM 2013 NOS MUNICÍPIOS

Aconteceu na quinta-feira (28), no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Rio Grande do Norte (CIB-RN), coordenada por Shirley Targino, titular da Sethas. O objetivo da reunião é discutir metas e ações direcionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (Mds) para serem executadas nos territórios municipais referentes a área da assistência social.

Essas reuniões acontecem mensalmente, nas quais, representantes dos municípios e da Sethas se reúnem para discutirem ações, dificuldades e metas a serem desempenhadas em prol da melhoria na assistência social à população. Em cada reunião, são classificados alguns municípios que trazem em pauta, dificuldades e dúvidas sobre os trabalhos assistenciais desenvolvidos no local.

Na pauta discutida durante a reunião, estavam os assuntos: apresentação do relatório do município de Galinhos-RN; prorrogação do prazo do CAPACITA SUAS 2013 e análise da justificativa que solicita prazo adicional para a superação das metas de desenvolvimento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A secretária Shirley Targino, comenta sobre a importância das reuniões da CIB-RN. “Nós somos cobrados, frequentemente, pelo Mds. A realização dessas reuniões é muito importante para que a equipe da Sethas possa acompanhar, de perto, as dificuldades e atingir as metas dos municípios, referentes ao ramo da assistência social. Com um acompanhamento das ações diante as cidades, conseguimos melhores resultados na área”, declarou.   


Estavam presentes na penúltima reunião da CIB deste ano, a coordenadora da CIB e secretária da Sethas, Shirley Targino; a presidente do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS-RN), Maira Almeida; a coordenadora da Assessoria Técnica da Sethas, Teresa Almeida; técnicos da secretaria, representantes de alguns municípios e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). O último encontro será realizado no dia 12 de dezembro.
SETHAS PROMOVE REUNIÃO DA CIB-RN PARA DISCUTIR AÇÕES E METAS DESENVOLVIDAS EM 2013 NOS MUNICÍPIOS SETHAS PROMOVE REUNIÃO DA CIB-RN PARA DISCUTIR AÇÕES E METAS DESENVOLVIDAS EM 2013 NOS MUNICÍPIOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...