GOVERNADORA VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA BECKER COSMÉTICOS

O município de São José de Mipibu ganhará na próxima segunda-feira (25) a Becker Cosméticos, fração da maior fábrica de limpeza industrial do Brasil, a Becker. Para conhecer a nova estrutura, a Governadora Rosalba Ciarlini visitou as novas instalações da unidade no final da tarde desta quarta-feira (20).

Acompanhada do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, e do diretor-presidente da Becker Industrial, Astriel Mendonça Júnior, a chefe do Executivo Estadual presenciou um pouco do trabalho da fábrica, conheceu a linha de produtos e o sistema de fornecimento de energia próprio da empresa, feito por fontes fotovoltaicas (energia solar) e de energia eólica.

De acordo com Astriel Júnior, a Becker Industrial foi a primeira indústria do Brasil que adotou fontes renováveis de energia para fins comerciais. 

“Cada linha de energia fornece 150 Kilowatts e o investimento para a instalação do parque foi de R$ 4 milhões, o que representa muito levando em conta os R$ 15 milhões investidos para a construção dos 5 mil m² da Becker Cosméticos”, disse o diretor-presidente.

O novo prédio contempla, além das usinas solar e eólica, centrais de tratamento de efluentes, de efluentes sanitários, central de tratamento de resíduos sólidos e de tratamento de água para reutilização.

A Governadora falou sobre a nova estrutura e disse estar feliz com os cerca de 60 empregos diretos gerados. “A Becker está presente em nosso estado desde 1999 e tem uma ligação muito grande com o RN e com São José de Mipibu. Prova disso é que 90% dos funcionários da fábrica residem no município. Isso significa a geração de emprego e renda, que circula na região aquecendo a nossa economia”, falou.

GOVERNADORA VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA BECKER COSMÉTICOS GOVERNADORA VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA BECKER COSMÉTICOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...