SESAP REGULARIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES DE HOSPITAIS MUNICIPALIZADOS

A PARTIR DE AGORA OS MUNICÍPIOS TERÃO QUE ARCAR COM ESSAS DESPESAS, DIZ SECRETÁRIO

A partir deste mês de novembro, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que estão atuando em hospitais municipalizados e/ou conveniados deixarão de receber por plantões eventuais, noturnos e gratificação de insalubridade, por parte da secretaria. Essa medida, que atingirá cerca de 200 servidores, baseia-se na Lei 333/2006, que institui o Plano de Cargos da Sesap e determina que apenas quem estiver trabalhando em unidades no âmbito desta secretaria deve receber em função de plantões eventuais e jornada especial.
Além disso, a medida encontra-se em conformidade com o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, explica que essa determinação expressa e imediata do TCE corrige a irregularidade do pagamento que vinha sendo feito pelo Estado. “Dentro do princípio da municipalização, cabe às prefeituras arcar com os plantões eventuais, noturnos e a insalubridade”, disse o secretário.

A medida representa uma economia na ordem de R$ 230 mil reais por mês para o Estado. Segundo o Coordenador de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, “assim será possível equilibrar a folha de pagamento da Sesap, que vem nomeando novos servidores para as unidades de saúde do Estado”. 
SESAP REGULARIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES DE HOSPITAIS MUNICIPALIZADOS SESAP REGULARIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES DE HOSPITAIS MUNICIPALIZADOS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...