ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD DE MOSSORÓ

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, esteve na manhã deste sábado (23), em Mossoró para participar da formatura de quatro mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – 2013. Os alunos das escolas públicas da rede Estadual e Municipal de ensino, e também da rede privada estiveram no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini para participar da formatura.

A solenidade ainda contou com a participação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina; da secretária municipal de educação da cidade, Ieda Chaves; do deputado federal, Betinho Rosado; do reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes; da diretora da 12ª Diretoria Regional de Educação – Dired, Magali Delfino e da coordenadora Estadual do Proerd, Tenente Coronel Margarida Brandão.
Na ocasião, os oito instrutores do Programa em Mossoró receberam das mãos da Governadora um certificado de agradecimento pela contribuição na formação das crianças. A solenidade contou com uma programação diferenciada em que os alunos competiram em categorias como canto e dança. O concurso ‘A melhor Voz Infantil de Mossoró’, ficou conhecido como o ‘The Voice Proerd’, foi vencido pela aluna Sarah Rutchana, de 10 anos, da Escola Estadual Luiz Dantas. Já na competição de dança foi a Escola Estadual André Luiz que comemorou a primeira colocação, com a coreografia ‘África’.
A chefe do Executivo Estadual lembrou aos formandos que a partir de agora eles também passam a ser multiplicadores e vão ajudar mais crianças e jovens a dizerem não às drogas. “É dizendo não às drogas que dizemos sim à vida. Vamos continuar realizando esse bonito trabalho que tem nos garantido excelentes resultados junto às crianças e adolescentes.” A prefeita de Mossoró falou sobre a união entre família, escola e jovens. “Juntos podemos mais, nós fazemos esse programa dar certo. Trabalhar com o Proerd é fazer a diferença”.
A cerimônia foi encerrada com a leitura do juramento dos novos alunos capacitados pelo Programa. Após esse momento Rosalba Ciarlini seguiu para a Escola Estadual Jerônimo Rosado, onde estava acontecendo o curso de capacitação oferecido aos professores da rede estadual de ensino por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, aderido pelo Governo do Estado. Ao todo, 184 professores estão participando do curso de formação, coordenado pela 12ª Dired.
ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD DE MOSSORÓ ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD DE MOSSORÓ Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...