APÓS 40 DIAS, SERVIDORES DA SAÚDE DA CAPITAL DECIDEM RETORNAR AO TRABALHO

Nesta segunda-feira (25), em uma assembleia com cerca de 200 pessoas, os servidores da Saúde decidiram encerrar a greve, iniciada em 15 de outubro. A decisão foi tomada diante da intransigência do governo em relação ao reajuste salarial, que permanece em 8%, e de avanços sobre outros pontos da pauta de reivindicações.

Na sexta-feira (22), o secretário de Planejamento, José Dionísio Gomes da Silva, enviou ofício garantindo os seguintes pontos da pauta:
  • Licença-prêmioA Prefeitura se compromete a manter a remuneração do servidor, quando este precisar utilizar a licença-prêmio. Atualmente, o salário é reduzido, o que faz com que muitos não utilizem o direito.


  • Projeto de Lei sobre Progressão de Carreira A Prefeitura se compromete a enviar um Projeto de Lei para a Câmara, corrigindo distorções na Progressão. Atualmente, quem se afasta por mais de 120 dias para licença médica, deixa de progredir na carreira.

Não desconto da VICT, quando do reajuste dos 8% - A VICT é uma gratificação, que a maioria dos servidores possui. O compromisso do governo é que o seu valor não diminua, com o reajuste dos 8%, em janeiro de 2014.

Além destes pontos, a Prefeitura assumiu o compromisso de não buscar o desconto dos dias parados da greve, que foi considerada legal.



Para o Sindsaúde, o resultado final da greve é uma vitória parcial. O governo não avançou no reajuste salarial, que permaneceu em 8%, e tratou a greve com ameaças e truculência. Mas a força dos servidores conseguiu garantir avanços, e saímos mais fortes da greve. Agora é continuar a luta pela defesa da saúde pública e pela valorização dos servidores, afirmou Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.

Nesta terça, servidores da Saúde irão acompanhar a votação do Plano Plurianual, na Câmara de Vereadores, para exigir mais investimentos nas unidades de saúde do município.
APÓS 40 DIAS, SERVIDORES DA SAÚDE DA CAPITAL DECIDEM RETORNAR AO TRABALHO APÓS 40 DIAS, SERVIDORES DA SAÚDE DA CAPITAL DECIDEM RETORNAR AO TRABALHO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...