INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Para a Prefeita Fernanda Costa, Prefeitura, SESAP e Sindicato devem unir forças para resolver situação dos profissionais da saúde

A Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, se pronunciou nesta segunda-feira (19) sobre a situação que envolve profissionais estaduais da saúde e que prestam serviços ao Hospital Regional Aluízio Bezerra. O Governo do Estado anunciou o corte do adicional de insalubridade, do adicional noturno e da gratificação Jornada Especial. Com isso, esses servidores passarão a receber pouco mais do que o salário-base do estado, ameaçando o funcionamento do hospital de Santa Cruz e de unidades de outros municípios potiguares que também serão atingidos caso não se encontre uma solução para o problema.

Fernanda Costa falou da reunião que teve com o Secretário Adjunto da SESAP, Marcelo Bessa de Freitas, nesta segunda (18), e nela externou a indignação da Prefeitura de Santa Cruz pela forma como esse processo vem sendo conduzido. Segundo a prefeita, em nenhum momento a gestão municipal foi comunicada da situação. “Que parceiros somos nós? Numa decisão que implica num impacto tão grande em que não fomos chamados para a discussão e nem sequer informados do que viria acontecer”, afirmou Fernanda.

O pleito que a Prefeita Fernanda Costa apresentou à Marcelo Bessa é que a gestão municipal possa participar das negociações para, principalmente, argumentar sobre as conseqüências dessa medida  e o que representa a retirada da gratificação dos funcionários. “Nessa situação estamos todos num lado só, sindicato, SESAP e Governo Municipal. O que nós precisamos é sentar com o Tribunal de Contas (TCE), que também está no seu papel de órgão fiscalizador mas nós queremos mostrar a ele que isso vai um pouco além da questão dos papéis e das leis. Existe um mérito disso tudo que é o atendimento e o beneficio à população”, acrescentou Fernanda Costa.

A Prefeita Fernanda Costa terá nesta terça-feira (19) uma importante reunião com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde).

Só em Santa Cruz o corte dos benefícios atinge a cerca de 140 profissionais.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 19, 2013 Rating: 5

Um comentário:

  1. Essa prefeita é 10 pois tá na luta pelos os funcionários parabésn............

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...