VEREADOR JÚNIOR, EM DISCURSO ESCRITO, DESABAFA SOBRE "TRAIÇÃO" DO EDIL MONIK MELO

Júnior dos Bodes, como é mais conhecido, disse está decepcionado com as atitudes de seu colega vereador, e ao mesmo tempo, desapontado com a forma com que o mesmo tem se comportado diante da sociedade. Para Júnior, as atitudes de Monik fere, gravemente, a ética que permeia aquele poder legislativo.

Confira o discurso na íntegra:

Quero aqui, desde já, registrar a minha profunda decepção com os mais recentes acontecimentos políticos na cidade de santa cruz, infelizmente proporcionados pelo colega vereador Monik Melo. Decepção esta proporcionada pelo menosprezo de uma conduta ilibada que a função de vereador exige, conduta esta pautada na palavra.

Para se ter uma carreira promissora na política é necessário, dentre outras coisas, ética, posição e palavra, caso contrario, trata-se de uma carreira meteórica, como vários que já passaram por esta casa e que não conseguiram retornar porque não agiram assim.
Meus senhores, independentemente de que lado a gente se posicione, a palavra de um homem sempre deve prevalecer, pois do contrário, nenhum “lado” jamais confiarão em alguém que traia sua própria palavra.

A alegria e a satisfação demonstrada pelo grupo que agora acolhe o nobre vereador não significam que confiam nele... Muito pelo contrário, em seus íntimos jamais confiarão em alguém que esta aderindo através de uma traição, até porque a maioria é de novatos, ainda não fizeram isso com ninguém (e aconselho que nunca façam), com exceção do nobre vereador Tarcísio, que já possui 4 mandatos, mas nunca traiu o grupo que sempre participou, portanto, jamais confiarão de verdade em traidores.

Mudar de lado e de opinião é extremamente comum... Mudar de convicções políticas é democrático... O grande problema é quando fazemos isso de forma vil... Traiçoeira... Pela emboscada... E foi isso que aconteceu... O grupo ficou sabendo da traição do vereador Monik pela imprensa local... Através de fotos em blogs...e... Além disso, o vereador fugiu de santa cruz... Procuramos ele para buscar um esclarecimento, foi aí que veio mais uma surpresa e peripécia do vereador: a carta de renúncia, que agora quer dizer que não assinou!! É inédito na política de santa cruz tantas incoerências em um tão curto espaço de tempo!! Parafraseando Boris Casoy : “isto é uma vergonha”!

Ainda mais senhores e senhoras, tem um fato que talvez vocês nem saibam: é que há uns 30 dias atrás (quando era do g5), o vereador Monik se dirigiu até lajes pintadas para fazer um discurso para a candidata preta (pois haveriam novas eleições) em nome do g5, e agora, com a cara mais lavada do mundo, foi participar da festa de Nivaldo, que retornou à sua cadeira de prefeito!! Um pula-pula jamais visto na política do trairi!! Este garoto está realmente “metendo os pés pelas mãos”!! Lamentável!!
Os nobres vereadores do outro grupo, aos quais tenho profundo respeito, por mais que digam que confiam no vereador traidor, nunca poderão fazer isso de verdade e eles sabem disso, pelo simples motivo que eles jamais trairiam o grupo deles.
Como se não bastasse todas as lambanças, mentiras e traições deste vereador, ainda tem a coragem de mentir mais uma vez para a justiça de santa cruz... Que logo, logo saberá de toda a verdade.

Quero aqui, desde já, parabenizar a juíza de santa cruz, pois ao contrario do que muitos pensam, ela tomou uma atitude sábia e prudente, concedendo esta liminar, pois não tinha em mãos os documentos que lhes serão apresentados.

Por fim, quero aqui fazer uma leitura:
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o presbitério, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de deus? );
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.

Sabem de onde tirei esta leitura, tenho certeza que o vereador conhece, pois coloca esta palavra todos os dias em baixo do braço para se dirigir a Assembléia de Deus, uma instituição respeitada, com mais de 100 anos de existência, que tem um trabalho social muito forte, mas que está envergonhada na cidade de Santa Cruz pela atitude daquele que se diz presbítero, se diz, mas não é!!! Pois faz exatamente o contrário das recomendações contidas nas escrituras... Puro farisaísmo!!! Ainda bem que nesta instituição tem homens de Deus, de bem e de testemunho, pois o do senhor, nobre vereador, é escandaloso e vergonhoso... Espero que o pastor desta igreja aconselhe ao vereador “presbítero”, pois está manchando nas ruas de santa cruz o nome desta instituição.


Só lamento muito!! Boa noite.
VEREADOR JÚNIOR, EM DISCURSO ESCRITO, DESABAFA SOBRE "TRAIÇÃO" DO EDIL MONIK MELO VEREADOR JÚNIOR, EM DISCURSO ESCRITO, DESABAFA SOBRE "TRAIÇÃO" DO EDIL MONIK MELO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...