GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ATHENEU


Governadora e secretárias Kátia Pinto e Betânia Ramalho assinam ordem de serviço para reforma do Atheneu - Elisa Elsie (9)O Governo do Estado está resgatando um dos maiores e significativos símbolos da educação potiguar: assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do colégio Atheneu, em Natal, na manhã desta segunda-feira (25). A solenidade de assinatura aconteceu na sede da escola e foi acompanhada por dezenas de estudantes, professores e gestores. A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, o adjunto da pasta, Joaquim Oliveira, a secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, a diretora da escola, Severina Targino e o engenheiro responsável pela obra – da MAR Engenharia – , Marcos Antônio Ribeiro, também estiveram presentes na cerimônia.
Governadora e secretárias Kátia Pinto e Betânia Ramalho assinam ordem de serviço para reforma do Atheneu - Elisa Elsie (4)A obra prevê a recuperação completa da estrutura da instituição educacional, incluindo a renovação da rede elétrica e da tubulação hidrosanitária. Dentro do projeto idealizado pela secretaria de Educação está ainda a reforma do Ginásio de Esportes Silvio Pedrosa e a construção, no pátio interno, de uma área de convivência coberta, com cozinha e área para refeitório. A reforma e ampliação do Colégio Atheneu está orçada em R$ 2 milhões e com prazo de conclusão previsto para seis meses.
De acordo com a secretária Kátia Pinto, a obra será cuidadosamente executada, visto que se trata de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico. O colégio Atheneu é uma das mais antigas e tradicionais instituições escolares e de grande importância para a história do Rio Grande do Norte. Dentre as personalidades que estudaram na escola está o folclorista Luiz da Câmara Cascudo que, além de aluno, foi professor e diretor do colégio.
GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ATHENEU GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ATHENEU Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...