COVID: MINISTÉRIO PASSA A NÃO RECOMENDAR VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES

 


O Ministério da Saúde publicou uma nota informativa nesta quarta-feira (15) em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Agora, a orientação do ministério é que não seja feita a vacinação deste grupo.

A vacinação deve ficar restrita a três perfis específicos:

  • adolescentes com deficiência permanente,
  • adolescentes com comorbidades,
  • e adolescentes que estejam privados de liberdade.

A nota informativa desta quarta contraria uma outra publicada pela pasta em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15.


Em ofício, o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde e o Conselho Nacional (Conass) de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) pediram na manhã desta quinta um posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a aplicação da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos.


A decisão do Ministério da Saúde foi tomada dentro de um contexto de aumento dos relatos de falta de vacinas no país, sobretudo para a segunda dose.


Além disso, o recuo é o segundo na semana: na quarta-feira, após o ministro Marcelo Queiroga dizer que há "excesso de vacinas"o governo voltou atrás e manteve o intervalo de 12 semanas para a segunda dose da vacina AstraZeneca. A previsão era reduzir para 8 semanas neste mês.

Fonte: Tribuna de Notícias

COVID: MINISTÉRIO PASSA A NÃO RECOMENDAR VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES COVID: MINISTÉRIO PASSA A NÃO RECOMENDAR VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...