COTADO PARA SER CANDIDATO DE FÁTIMA AO SENADO, RAFAEL MOTTA VOTOU PELO IMPEACHMENT DE DILMA

 



Hoje aliado ao governo Fátima Bezerra (PT), o deputado Rafael Motta (PSB-RN) já foi desafeto do PT na época da votação do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. O parlamentar foi um dos componentes da bancada potiguar que votou favorável à abertura do processo que acabou tirando a ex-presidenta do poder, em 2016.

À época, a única da bancada do RN na Câmara dos Deputados a votar contra o impedimento da petista foi a então deputada federal Zenaide Maia, hoje senadora da República.

O assunto veio à tona novamente após o parlamentar ter afirmando, essa semana, que deseja disputar a vaga para o Senado em uma chapa com a governadora Fátima Bezerra.

Apesar da governadora Fátima nem qualquer integrante do PT ter se pronunciado sobre a possível aliança com o PSB, o Partido dos Trabalhadores costuma rechaçar a união com as legendas que ajudaram a afastar a ex-presidenta Dilma do poder.

Foi assim, por exemplo, com o MDB. Mesmo após o ex-presidente Lula ter vindo a Natal para dialogar com o partido de Walter Alves e Garibaldi, que também votaram a favor do impedimento de Dilma, uma parte do PT, como é o caso da deputada Natália Bonavides, reclamou da possível união. Para ela, o partido não deveria se unir às “oligarquias” do Estado, bem como a partidos que se juntaram contra o PT para derrubar a ex-presidenta Dilma.

Fonte: Portal Grande Ponto


COTADO PARA SER CANDIDATO DE FÁTIMA AO SENADO, RAFAEL MOTTA VOTOU PELO IMPEACHMENT DE DILMA COTADO PARA SER CANDIDATO DE FÁTIMA AO SENADO, RAFAEL MOTTA VOTOU PELO IMPEACHMENT DE DILMA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...