DEPUTADA DENUNCIA FALTA DE ALIMENTAÇÃO NOS HOSPITAIS POR DESCASO DA SESAP COM TERCEIRIZADOS

A greve dos funcionários terceirizados da empresa JMT, que prestam serviço aos hospitais estaduais, especialmente o Walfregdo Gurgel, pautou o pronunciamento da deputada estadual Cristiane Dantas, no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22). 

A deputada disse que, por causa da greve que já tem uma semana, os pacientes; acompanhantes e os próprios funcionários dos hospitais estão sem alimentação. "Esse é um problema muito grave. Os funcionários terceirizados estão reivindicando seus direitos pelos serviços prestados e Sesap precisa regularizar essa situação", frisou a deputada. 

E continuou: "Os servidores estão com salários atrasados desde agosto e sem auxílio transporte, funcionários da empresa JMT. Atualmente as equipes da empresa encontram-se reduzidas com apenas 30% dos funcionários trabalhando e, por este motivo, acompanhantes de pacientes e servidores do Hospital Walfredo Gurgel, por exemplo, estão sem alimentação.

Cristiane acrescentou que, além da JMT, trabalhadores da SAFE também estão com atividades paralisadas por falta de pagamento. "Na SAFE, empresa responsável pela limpeza e maqueiros dos hospitais, muitos trabalhadores estão com quatro férias atrasadas, além de vale transporte e salários atrasados, trabalhando em péssimas condições, sem data certa para receber seus proventos, sendo castigados pela empresa e pela Secretaria de Saúde do RN", denunciou.

Diante dessa situação, a parlamentar finalizou cobrando a regularização dos pagamentos dos terceirizados. "É desumano para trabalhadores, pacientes e acompanhantes ficarem sem alimentação numa área tão essencial quanto a saúde. A SESAP precisa regularizar essa situação urgentemente".

                                                                                                          Fonte: Portal Grande Ponto

DEPUTADA DENUNCIA FALTA DE ALIMENTAÇÃO NOS HOSPITAIS POR DESCASO DA SESAP COM TERCEIRIZADOS DEPUTADA DENUNCIA FALTA DE ALIMENTAÇÃO NOS HOSPITAIS POR  DESCASO DA SESAP COM  TERCEIRIZADOS   Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...