EM SEIS MESES, MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN ATENDE 2,6 MIL VÍTIMAS DE ACIDENTES COM MOTOS

 


Em seis meses, entre janeiro e junho de 2021, o maior hospital público do Rio Grande do Norte, referência em atendimento de traumas, registrou 2.662 mil atendimentos a pessoas vítimas de acidentes com motos.


Os dados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, localizado na Zona Norte de Natal, foram levantados e divulgados pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.


No mesmo período, o estado teve 238 vítimas fatais por acidentes de trânsito e o hospital atendeu 462 pessoas atendidas por causa de acidentes de carro.


De acordo com a pasta, apesar do cenário de redução da pressão do sistema de saúde pela Covid-19, os acidentes continuam acontecendo.


Segundo o governo, isso gera "aumento da demanda por cirurgias, consequentemente aumentando a quantidade de pessoas que aguardam por procedimentos cirúrgicos, podendo ocasionar na lotação dos hospitais estaduais".


Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, com início na próxima segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Detran-RN, lançaram uma campanha por meio do Programa Vida no Trânsito.


O título da campanha será o “O vírus mata. A Velocidade no Trânsito também”, que visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado e da prudência para evitar acidentes.


Recomendações do Detran


Realize revisões periódicas em seu veículo;

Use sempre o cinto de segurança;

Sinalize antes de realizar alguma ação no trânsito;

Se beber, não dirija;

Não utilize o celular enquanto dirige;

Respeite os limites de velocidade;

Respeite a sinalização;

Respeite os pedestres, ciclistas e motociclistas.

Fonte: Tribuna de Notícias

EM SEIS MESES, MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN ATENDE 2,6 MIL VÍTIMAS DE ACIDENTES COM MOTOS EM SEIS MESES, MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN ATENDE 2,6 MIL VÍTIMAS DE ACIDENTES COM MOTOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...